quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião da JPSDB/CABO reuniu jovens de 11 segmentos


Ontem a noite como já tinhamos anúnciado, a juventude tucana do Cabo esteve reunida e representada por vários segmentos, os jovens expressaram seus anseios de revoltas contra o governo que hoje está a frente de nossa cidade.

Temas como o de segurança pública e qualificação profissional tomaram a maior parte do debate o jovem, Saulo falou assim " Nós nos sentimos inseguros nas ruas da cidade, faço parte de uma família de free step, em um de nossos ensaios na praça da Vila Social a guarda municipal do Cabo em atitude preconceituosa nos fiseram uma revista, mas do outro lado tinha dois elementos centados que nem foram abordados, resultado, quando a guarda saiu eles nos assaltaram levando celulares e dinheiro de nosso pessoal".

Já a jovem Natália fez questão de falar na questão educacional, " Nossas escolas faltão professores de matérias fundamentais como Português e Matemática é algo muito absurdo" Natália Também lembrou a importancia do deputado estadual Betinho Gomes ter levantado no município o movimento " Sou Cabense quero me Capacitar" que recolheu mais de 11mil assinaturas em nossa cidade para a instalação de uma Escola Técnica no Cabo.

O movimento teve como resultado a confirmação de duas escolas técnicas pra cidade uma a nível estadual e outra federal, a jovem também lembrou a luta de Betinho para qualificar a juventude da cidade com o projeto, Qualitur, que preparou mais de 800 jovens para a área de turismo.


Outro assunto que foi bastante descutido foi cultura e esporte, a falação era geral de que nossa cidade é carente na em praças esportivas, o jovem thiago fez a seguinte reflexão " para praticar esporte no Cabo é muito complicado, temos que pagar para jogar nas quadras esportivas, em uma delas que jogo com meus amigos a quadra da escola modelo de Garapú, nós é que compramos o material de limpeza e muitas vezes somos nós mesmo quem limpamos, a quadra é toda empuerada e muita areia onde se sabe que é errado pois pode provocar um acidente.

Na parte de cultura os jovens reclamaram bastante de que falta investimento, uma jovem  não quis que seu nome fosse divulgado disse que até existe apoio para um certo grupo mas é uma menoria, mas para os que estão começando e buscando um lugar ao sol a coisa é bastante complicada.


Em uma de suas falas o presidente da JPSDB/CABO, Uanderson Melo falou assim " Nossa juventude não se calará diante de tanto descaso e da falta de políticas públicas para nossos jovens estamos unidos e organisados, sentimos na pele as dificuldades deste crescimento desorganizado em que vive a cidade, por isso estaremos debatendo com anossa juventude nos quatro cantos da cidade qual a cidade que verdadeiramente queremos e merecemos" finalizou.


No encontro foi registrado em ata a presença de 32 jovens divididos em vários segmentos como evangélico, teatro, dança, artesão, estudantil, católico e etc.

A juventude irá se reencontrar na próxima semana com o intuito de lançarem uma frente de luta pela juventude do Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário