Do blog Jornal da Calheta
O presidente da JPSDB do Cabo, Uanderson Melo, foi nomeado delegado estadual para integrar a caravana pernambucana e assim representar a juventude do PSDB no congresso nacional, que ocorre de 16 e 17 de dezembro, em Goiânia, GO.
O presidente da JPSDB do Cabo, Uanderson Melo, foi nomeado delegado estadual para integrar a caravana pernambucana e assim representar a juventude do PSDB no congresso nacional, que ocorre de 16 e 17 de dezembro, em Goiânia, GO.
Haverá uma arena montada para debater o cenário político nacional e apontar perspectivas para juventude.
De acordo com Melo, o evento deverá reunir cerca de mil militantes da Social Democracia de todos os estados brasileiros e contará com várias das lideranças do partido, como o presidente Sérgio Guerra, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves.
“Estamos passando por um momento do partido em que a juventude é crucial no fortalecimento da legenda e na oxigenação de ideias. Nós, da Juventude do PSDB, temos a missão de fazer pulsar nossos pensamentos e trazer a juventude e a própria sigla de volta às ruas”, avalia Uanderson.
A troca de experiências no Congresso será intensificada com integrantes do PSDB de todas as regiões brasileiras, além de convidados internacionais.
Até o momento, entre as presenças confirmadas de outros países estão o presidente da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, deputado Duarte Marques; o diretor de comunicação da norte-americana Fuse, Collin Jergens; e a diretora de mobilização do Partido Democrata dos Estados Unidos, Gillian Bergeron.
“Não tenho dúvidas de que este congresso será fundamental para ressaltarmos que os jovens não podem perder, jamais, a capacidade de indignação. Não podemos ficar apáticos e estáticos diante de corruptos, mas devemos ser rebeldes e revolucionários na construção do sonho de um país melhor”, vaticina Melo.
“Vejo este momento e esta indicacao do meu nome como uma grande oportunidade. Vou para aprender mais, trocar idéias sobre políticas públicas sobretudo as voltadas para juventude”, observa ele, acrescentando que para o congresso estadual, do Cabo, participaram 8 pessoas.
“A juventude vem abrindo os olhos para a política municipal e estadual. Jovens estão mais amadurecidos e podemos assegurar que não estão satisfeitos com este desenvolvimento atual. Há ausência de espaços para a prática cultural, esportiva e sobretudo nos falta a infraestrutura necessária para a realização de cursos técnicos que nos qualifiquem para ocupar vagas de qualidade e de boa remuneração”, avalia a liderança jovem.
“Jovens do Cabo estão de olho no futuro do Cabo”, avisa ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário